Convenção oficializa candidatura de Geraldo Garcia a prefeito

Realizado na noite de ontem, encontro também confirmou o nome de Dr. Wagner como candidato a vice

 Geraldo Garcia

Foi realizada na noite de ontem (20), no plenário da Câmara de Vereadores de Salto, a convenção partidária entre PP e PSDB que confirmou a candidatura a prefeito de Geraldo Garcia (PP). O encontro, que contou com a presença de dezenas de pessoas, também oficializou o nome de Wagner Corrêa da Silva (PSDB) como candidato a vice. Dr. Wagner foi secretário de Governo e de Negócios Jurídicos durante os mandatos de Geraldo Garcia entre os anos de 2004 e 2012.

Além dos diversos simpatizantes do ex-prefeito saltense por dois mandatos, a convenção foi prestigiada pelo deputado federal Guilherme Mussi (PP) e os deputados estaduais Delegado Olim (PP) e Rogério Nogueira (DEM). A coligação, denominada “Retomando o Progresso”, contará ainda com o apoio dos seguintes partidos: PC do B, PPS, PTC, DEM, PMDB, PMB, Solidariedade, PEN e PSB.

Geraldo falou à reportagem do “Periscópio” que o processo de escolha do vice foi difícil. “A escolha do Dr. Wagner tem muito a ver com o partido dele, o PSDB. A coordenaria do partido sempre faz o apelo de que o candidato sempre seja o majoritário ou vice. Então nós refletimos isso com o grupo, ponderamos e descobrimos dentro do PSDB um tucano talvez dos mais antigos”, disse o candidato.

A candidato do PP também destacou as virtudes de seu companheiro de chapa. “É uma pessoa que conhece como ninguém a máquina pública, é uma pessoa querida por todos os integrantes. Enfim, é uma junção do técnico e do político. Uma pessoa que pode colaborar muito com uma futura e eventual administração”, declarou Geraldo.

Já Dr. Wagner, que também foi secretário de Negócios Jurídicos, disse estar surpreso com a indicação. “A sensação é uma só: surpresa. Surpresa pra mim e para todo o grupo do qual eu participo há mais de 20 anos”, afirmou.