Coworking da Câmara é inaugurado

Vereadores cortaram a fita simbólica na inauguração do Coworking da Câmara (Foto: André Roedel)

A Câmara de Vereadores de Itu Inaugurou, na tarde da última quarta-feira (08) o primeiro coworking totalmente gratuito e instalado por uma casa de leis, da região. Criado através da Resolução Nº 284/2021, de autoria da Mesa Diretora da Câmara, o programa “Coworking da Câmara” permite o uso compartilhado do espaço do Instituto do Legislativo Ituano – ILI, que é a escola legislativa da Câmara de Itu.

 Durante a inauguração, o presidente da Câmara de Itu, Thiago Gonçales (PL), reforçou que a iniciativa foi aprovada por unanimidade em plenário e enalteceu o emprenho da equipe de funcionários do legislativo para concretizar o projeto. O vereador também falou ao JP.

 “Desde o começo do ano a gente lutou para conseguir esse espaço. Estou muito feliz de poder entregar algo para a população. A Câmara devia isso, entregar, de fato, um serviço para a população”, disse o edil, destacando que o espaço está aberto para os pequenos empresários da cidade.

O Coworking conta com quatro mesas de trabalho equipadas com computadores e oito estações de compartilhamento do espaço de trabalho, utilizando o próprio notebook, além de uma sala de reuniões com capacidade para 10 pessoas, equipada com quadro branco e projetor de datashow. O espaço conta ainda com um estúdio preparado para a realização de lives, vídeos e fotografias.

Participaram da inauguração o presidente da Câmara, Thiago Gonçales, o secretário municipal de Emprego e ex-prefeito de Itu, que na ocasião representou o Executivo Municipal, Olavo Volpato, os vereadores Luisinho Silveira (MDB), Dr. José Galvão (DEM), Mané da Saúde (PDT) e Eduardo Ortiz (MDB); a diretora presidente do ILI, a jornalista Regina Lonardi, presidente da OAB Itu, Dr. Rodrigo Tarossi, o vice-presidente da OAB Itu, André Sbrissa, o coordenador do Laboratório de Inovação da Câmara de Sorocaba, Paulo Marques; o chefe de gabinete do vereador Ítalo Moreira, de Sorocaba, Lucas Gandolfe; e o diretor de Desenvolvimento da Prefeitura de Itu, Ivan Moraes.

Para utilizar o coworking, os interessados devem realizar o agendamento via internet. O regulamento e as inscrições estarão disponíveis no site da Câmara de Itu (www.camaraitu.sp.gov.br) a partir de janeiro de 2022. O Coworking da Câmara se localiza no Instituto do Legislativo Ituano, na Rua Paula Souza, 492 – Sala E, no Centro de Itu. Telefone (11) 4403-9329.