CPFL afirma que 96% dos clientes já tiveram energia restabelecida em Itu

Temporal de sexta causou severos impactos sobre trechos da rede elétrica (Foto: Divulgação/Carlos Jacobina)

Por meio de nota, a CPFL Piratininga informou ao JP que, após a forte tempestade da última sexta-feira (03), todo o efetivo da distribuidora foi imediatamente mobilizado, inclusive com reforço de outras cidades da área de concessão, e segue atuando nos reparos da rede elétrica.

A empresa ressalta que, apesar dos danos, aproximadamente 96% dos clientes afetados já tiveram o fornecimento de energia elétrica restabelecido e continuará ininterruptamente os serviços até regularizar para todos os seus clientes o fornecimento de energia elétrica. A empresa não informou um prazo para o restabelecimento total.

Apesar de boa parte dos clientes já terem a energia restabelecida, muitos ainda seguem sem fornecimento. Bairros como Chácaras Flórida, Vila Gatti, Vila Nova, Condomínio Parque do Varvito e outros ainda estão sem eletricidade e sem previsão de retorno. O abastecimento de água, que depende de energia também, não foi normalizado em sua totalidade.

Na manhã de domingo (05), a CIS – Companhia Ituana de Saneamento informou que segue trabalhando para normalizar o abastecimento na cidade. “Algumas das principais captações de água bruta seguem sem energia, apesar das inúmeras cobranças junto às companhias responsáveis”, declarou a autarquia.

Mesmo com a utilização de geradores, a vazão de tratamento de água era de 50% do necessário naquele momento. Alguns bairros já tiveram o abastecimento liberado e aos poucos, outras localidades devem receber água nas torneiras. Caminhões pipa estão prestando suporte emergencial apenas em unidades de saúde. “Sabemos do transtorno. No entanto, parte do trabalho para normalização do abastecimento não depende exclusivamente de nossos esforços”, finalizou a CIS.

O temporal de sexta causou severos impactos sobre trechos da rede elétrica em diversas cidades, inclusive em Itu. Com ventos acima de até 151 km/h, velocidade equivalente à de um furacão, segundo o Inmet, a tempestade provocou quedas de árvores de grande porte, destelhamentos, deslizamentos e alagamentos.

4 comentários em “CPFL afirma que 96% dos clientes já tiveram energia restabelecida em Itu

  • 06/11/2023 em 17:14
    Permalink

    Hj segunda feira faz quatro dias sem energia elétrica e ninguém atend no SAC, só robô

    • 07/11/2023 em 08:07
      Permalink

      Moro na Estrada do Jacu bairro Lageado e em tudo foi restabelecido somente na Alemeda das Chácara não tem energia que nela há 10 chacaras essa estrada situa próximo a Itu Mineradora, ligaram a energia do bairro mais não tiraram um galho que está nos fios por esse motivo da curto e desarma o transformador senão tirar esse galho não restabelece a energia, hoje já faz 4 dias. Como venta muito ainda está perigoso.

  • 06/11/2023 em 19:25
    Permalink

    Nossa empresa, no início da Caetano Ruggieri, permanece sem energia. No canal do Whatsapp da CPFL, foi informada a normalização para hoje, às 14:39 h. É uma total falta de respeito. E a agência reguladora, não toma uma atitude?

  • 06/11/2023 em 22:03
    Permalink

    Vcs foram os bairros conferir isso???? Acho que não.

Os comentários estão desativados.