CPFL registra 51 furtos de energia no 1º semestre em Itu e região

A CPFL Piratininga identificou 51 mil irregularidades no consumo de energia em Itu, Salto e Indaiatuba durante o primeiro semestre de 2026. As ações de combate a fraudes e furtos realizadas pela distribuidora permitiram recuperar 4,8 mil kWh de energia.
A CPFL reforça que o furto de energia é crime previsto no Código Penal Brasileiro e que, com a Lei nº 15.397/2026, nos casos de flagrante, a polícia não tem mais autorização para fixar o valor da fiança bem como elevou-se o teto da pena de reclusão de 4 para 6 anos.
A participação da população também é importante para o combate às irregularidades. Informações encaminhadas pelos clientes podem subsidiar inspeções e ajudar a direcionar as equipes para locais onde existam indícios de fraude ou furto de energia.
As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos canais da CPFL, no app “CPFL Energia” ou no site www.cpfl.com.br/fraude.

