Declaração Universal do Direito das Crianças é tema de peça infantil em Itu

Hoje (23), às 16h, acontece na Praça Padre Miguel (Matriz) a apresentação gratuita e aberta ao público da peça “Ser Criança” que aborda a importante questão humanitária, de maneira simples e lúdica.

O evento é uma realização da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura – ProAc com produção de Hugo Vidal, apoio do Grupo Komedi e patrocínio do Instituto Renault.

Dividida em cinco pequenas histórias, a peça se passa na casa de uma tradicional família brasileira com dois filhos: Aninha e Pedrinho, onde surge a oportunidade de explicar sobre os dez princípios dos direitos universais da criança.

“Nosso objetivo é proporcionar às crianças acesso ao teatro, como cultura e linguagem artística, contribuindo para a formação humana e cultural delas. Os temas são sempre motivados a provocar uma mudança de atitude em relação a aspectos ambientais, sociais e humanos e, em seguida, podem ser trabalhados em sala de aula”, ressalta Welson Ribeiro, Supervisor de Marketing do Grupo Komedi.