Delegacia de Porto Feliz é reinaugurada

A sede conta com um efetivo de 11 policiais civis e seis viaturas (Foto: Amanda Ramos/SSP)

A Polícia Civil do Estado de São Paulo inaugurou, nesta segunda-feira (02), as novas instalações da sede da Delegacia de Porto Feliz. A unidade atende a população da cidade, estimada em 56.497 habitantes, e recebeu uma reforma com ampliação no valor de R$ 2,1 milhões.

“Essa parceria com a iniciativa privada resultou nesse belo trabalho que, juntamente com o aumento salarial e de efetivo, é só o início do processo de valorização policial. Com as novas instalações dessa delegacia, os policiais que aqui trabalham vão poder exercer com mais qualidade suas funções primordiais e importantes para a população”, citou o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, durante participação na entrega das novas instalações.

A sede conta com um efetivo de 11 policiais civis (um delegado, um agente de telecomunicações, três escrivães, quatro investigadores e dois agentes policiais) e seis viaturas.

A reforma ocorreu por um convênio firmado com a empresa Canárias Administradora de Bens LTDA e o Estado. A obra teve duração de um ano, mas a população continuou sendo atendida em um prédio cedido pela Prefeitura, no centro de Porto Feliz.

Com a ampliação, os policiais passaram a contar com uma estrutura mais adequada aos trabalhos de Polícia Judiciária, o que tornou o atendimento aos moradores da cidade mais rápido e eficiente. A unidade conta com 17 salas e oito sanitários adaptados para pessoas com deficiência.

“Essa reforma entrega aos cidadãos e aos policiais instalações humanizadas condizentes com a importância e grandeza do trabalho policial. A melhoria estrutural é essencial para fortalecer as forças de segurança e modernizar nossa capacidade de investigação”, disse o delegado-geral da Polícia Civil, Dr. Artur Dian.

Em média, são registradas 150 ocorrências por mês, a maioria envolvendo os crimes de tráfico de drogas, roubos e furtos em geral e de veículo.