Deputado Herculano Passos é eleito 3º vice-presidente do MDB em São Paulo

Herculano posa para foto ao lado do presidente eleito Jair Bolsonaro / Foto – Reprodução/Facebook

O deputado federal Herculano Passos (MDB-SP) foi eleito terceiro vice-presidente da nova executiva estadual do Movimento Democrático Brasileiro, em Convenção Estadual ocorrida no último sábado (1º), na capital paulista. Atual presidente da sigla, o deputado federal Baleia Rossi foi reeleito para liderar o MDB no Estado.

De olho no próximo pleito, Herculano falou do trabalho de “construção” que os emedebistas terão de fazer a partir de agora e da importância dos municípios nas eleições. “Nós temos que montar o partido nas cidades, atrair pessoas, detectar lideranças para saírem candidatos, porque a base de qualquer eleição é o município: são os vereadores, prefeitos e vice-prefeitos”, explicou o parlamentar.

Centenas de políticos de todo o Estado prestigiaram a convenção. Entre os presentes, figuras importantes do MDB, como o ex-governador Luiz Antônio Fleury Filho e Paulo Skaf, presidente da Fiesp e candidato derrotado ao governo de São Paulo neste ano.

Encontro com Bolsonaro
Já na última terça-feira (04), o deputado participou de uma reunião entre a bancada do MDB na Câmara Federal com o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). Na oportunidade, Bolsonaro também pediu apoio do partido ao seu governo. Com 52 deputados no momento e 34 na bancada que tomará posse em fevereiro de 2019, o MDB foi o primeiro partido recebido pelo próximo presidente.

“Entendo que esta aproximação do MDB com o presidente eleito Jair Bolsonaro é muito saudável para o futuro do Brasil. Para governar, o presidente vai precisar de apoio dos outros partidos e o MDB, que é um partido independente, está empenhado em apoiar Jair Bolsonaro”, disse ao JP o deputado.

Para Herculano, essa aproximação pode ser benéfica para a cidade de Itu. “Enquanto deputado federal de Itu, esta aproximação com o futuro presidente pode beneficiar imensamente nossa cidade, porque eu já tenho um ótimo acesso ao presidente e grande parte dos ministros. Este tipo de relacionamento político é muito importante na hora de defendermos os interesses da nossa região”, finalizou.