Deputado Rodrigo Moraes reforça luta pela inclusão dos autistas e combate ao preconceito

Para o deputado, a luta deve ser pela inclusão dos autistas e o combate ao preconceito (Foto: Divulgação)

O “Abril Azul” tem como objetivo celebrar o Mês de Conscientização sobre o Autismo. A data é tão valiosa que faz parte do calendário da Organização das Nações Unidas (ONU) desde 2008. Ainda cercado por muitos mitos e desinformação, o autismo impacta diretamente a vida de milhares de pessoas.

Entre as várias lutas diárias, que os pais e familiares enfrentam, estão a integração de áreas importantes, como saúde, educação, previdência e assistência social, trabalho e geração de renda, visando a assistência integral ampliada à pessoa autista.

Para o deputado estadual Rodrigo Moraes (PL), a luta deve ser pela inclusão dos autistas e o combate ao preconceito. “Juntos, podemos construir uma sociedade mais inclusiva e empática!”. Rodrigo Moraes, que é pré-candidato a prefeito de Itu, acrescentou ainda que o diagnóstico precoce é fundamental para a evolução e desenvolvimento da criança autista, e afirmou que é preciso divulgar mais informações e combater o preconceito.

“Como deputado estadual, tenho orgulho de ter dedicado meu mandato à defesa dos direitos dos autistas. Já lutei pela inclusão escolar baseada na técnica de Análise do Comportamento Aplicada, que permite o pleno desenvolvimento de crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Consegui o parecer favorável para o ‘Passe Livre’, que beneficiará um acompanhante no sistema de transporte coletivo rodoviário intermunicipal em todo o Estado de São Paulo; e já apresentei o projeto de Lei criando a Casa do Autista e o Centro de Inclusão, que envolve também a pessoa com Síndrome de Down”, concluiu Rodrigo Moraes.