Derrota diante do Sesi elimina o Galo da LBF-24

Campanha foi boa, mas time caiu nas semifinais da competição nacional (Juca Ferreira/Divulgação)

Na noite da quarta-feira (03/07), o Ituano Basquete recebeu o Sesi Araraquara para a terceira e decisiva partida das semifinais da LBF e acabou perdendo por 64×75. As parciais foram Ituano Basquete 13×17, 20×18, 10×19 e 21×21.

Sabendo que seria o terceiro e decisivo jogo, as duas equipes entraram em quadra muito focadas na vitória. Isso fez do primeiro tempo muito equilibrado e disputado palmo a palmo, com leve vantagem do Sesi no primeiro quarto e leve vantagem do Ituano no segundo. O primeiro tempo terminou com o time visitante na frente por dois pontos: 35×33.

Na volta dos vestiários, o terceiro período mostrou o Sesi mais focado, mais determinado e mais calibrado, o que lhe deu um respiro maior, enquanto o Ituano cometeu erros, principalmente no rebote defensivo.

Com Sossô e Débora Costa em noite inspirada, o Sesi não deu chance para o Galo que, no último período, ensaiou uma reação, mas já era tarde. Gabi Guimarães, muito marcada, não teve o desempenho de outras jornadas e outro fator que determinou a derrota do Galo é que o banco do Sesi foi muito mais usado e com mais eficiência que o banco de Barbosa.

Com a derrota, o Ituano Basquete foi eliminado da competição na reta final. O Sesi, agora, fará a grande decisão contra o Sampaio Basquete, que eliminou o Unimed Campinas, também no terceiro jogo, com uma vitória expressiva: 80×44.