CIS coloca em pré-operação a adutora do Utu-Guaçu

Local da futura casa de bombas do Sistema Utu-Guaçu (Foto: Divulgação/CIS)

A CIS – Companhia Ituana de Saneamento informou nesta sexta-feira (05) que, a partir do dia 10 de julho, a adutora do Sistema Utu Guaçu entrará em pré-operação. Com uma tubulação de 22 km, o sistema será pressurizado gradativamente, garantindo a segurança da operação e evitando vazamentos.

Simultaneamente, a adutora do Sistema Mombaça será temporariamente paralisada para manutenção de 12 grandes vazamentos. Essa intervenção, segundo a CIS, é necessária para garantir a eficiência e a continuidade do fornecimento de água durante o período de estiagem deste ano.

Durante essas obras, podem ocorrer oscilações no abastecimento de água. No entanto, a CIS reforça o compromisso com a transparência e a comunicação com os cidadãos. Todas as informações sobre abastecimento, distribuição e interrupções serão disponibilizadas exclusivamente na área de notificações do site da companhia: cis-itu.com.br/notificacoes.

Em consonância com a legislação eleitoral, a CIS informa que suas redes sociais (Facebook, Instagram e YouTube) não serão atualizadas a partir do dia 6 de julho até o fim do período eleitoral, conforme previsto no artigo 73, VI, “b”, da Lei nº 9.504/97 (Lei das Eleições).

“Estamos na reta final das obras do Sistema Utu-Guaçu, e é um momento de celebração para todos nós. Contudo, é fundamental que a população mantenha o consumo consciente de água, especialmente em períodos de escassez de chuva”, ressalta Reginaldo Santos, superintendente da CIS.

Um comentário em “CIS coloca em pré-operação a adutora do Utu-Guaçu

  • 06/07/2024 em 03:03
    Permalink

    Engraçado de tudo que estamos. Ano eleitoral agora eles vão fazer essa obra farãonica pra não faltar água espero que seja verdade por que esse prefeito vai ficar marcado como o Pinóquio do jepeto cara de pau opa boneco pau

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *