Dia da Consciência Negra em Itu é celebrado com Feira Afro

 feira-afro

O Dia da Consciência Negra na cidade foi celebrado com a VI Feira Afro de Itu, evento promovido pela UNEI (União Negra de Itu). A feira foi realizada no sábado (19) e no domingo (20), no Espaço Fábrica São Luiz, e contou também com o Festival Afro Cultural, idealizado pelos alunos do curso de Eventos da Fatec (Faculdade de Tecnologia).

“A feira fomenta o trabalho dos que fazem artesanato. Você consegue com isso que eles mostrem o trabalho que realizam. Esse é um dos propósitos. O segundo, a feira também tem a questão da identidade. Aqui você mostra a identidade negra para que todos conheçam. A feira também tem o intuito de reunir as pessoas de Itu e ter um momento alegre, festivo”, aponta a vice-presidente da UNEI, Fátima do Carmo Silva.

A Feira Afro contou com diversas barraquinhas de produtos de produtos e artesanatos afro, bebidas e comidas. Também houve a venda de feijoada na hora do almoço. Os presentes ainda puderam prestigiar roda de atabaque, rituais sagrados, danças e palestra com o umbandista Fernando Vira.