Diogo Nogueira embala aniversário de Itu nesta sexta-feira
A cidade de Itu comemora 414 anos nesta sexta-feira (02/02) e, para celebrar a data, a Prefeitura preparou uma programação completa para toda a família se divertir e aproveitar. A grande atração é o show gratuito do sambista Diogo Nogueira, que se apresenta na Praça Washington Luiz, em frente ao Estádio Novelli Júnior, a partir das 20h.
Diogo Nogueira é cantor, compositor, portelense, bom de bola e bom de samba. Com 11 anos de carreira, é hoje um dos principais nomes do cenário do samba brasileiro atual. Filho de um dos maiores sambistas do país, o cantor e compositor João Nogueira, Diogo cresceu embalado por choros, sambas e muito batuque.
Diogo já lançou nove CDs e quatro DVDs, que venderam mais de um milhão de cópias, e foi indicado ao Grammy Latino por todos os seus álbuns – prêmio que venceu por duas vezes. Sem muito alarde, emplacou quatro sambas-enredo na sua escola, a Portela, em carnavais consecutivos, todos com nota 10 dos jurados.
Além do show de Diogo Nogueira, o aniversário de Itu contará com inaugurações de obras e o tradicional corte do bolo ao meio-dia de sexta-feira, na Praça da Matriz. No sábado (03), os festejos continuam às 18h com a Resenha do Membrive no Cidade Nova. Já às 20h acontece a apresentação do grupo Jatosamba Avenida da Paz Universal, esquina com a Rua Itupeva, no mesmo bairro.
No domingo (04), finalizando a programação, haverá às 7h o Passeio Ciclístico “Pedalando pelos Caminhos Ituanos”, com um trajeto rural: o Caminho do Jurumirim. A saída acontece na Prefeitura de Itu. Das 11h às 17h ocorre a Feira EcoArt em celebração aos 414 anos de Itu, no Parque Ecológico do Taboão.
Ato cívico
No dia 1º de fevereiro (quinta-feira), a partir das 18h, as celebrações dos 414 anos de Itu serão abertas oficialmente com o acendimento da Pira e entrega da Medalha Domingos Fernandes, além de apresentação da Banda Marcial na Praça Padre Anchieta. Já às 20h ocorre a apresentação do Coro Municipal na Igreja Bom Jesus.
BOICOTE NO COMUNISTA QUE FEZ O L ESPERA QUE NAO VÁ NINGUEM,