Diploma e Medalha “Mícola Corazza” foram entregues à Fraternidade Espírita de Itu

O Diploma e a Medalha “Mícola Corazza” são destinados a pessoas ou entidades atuantes no meio Espírita/Umbandista no âmbito do município de Itu (Foto: Divulgação/Câmara)

Na noite da última segunda-feira (13), a Câmara de Vereadores de Itu promoveu a cerimônia de entrega do Diploma e Medalha “Mícola Corazza” à Fraternidade Espírita de Itu, representada na ocasião por André Vinícius Prévide Campos.

A Fraternidade Espírita de Itu tem como finalidade e missão o estudo, a prática e a difusão da espiritualidade e seus aspectos, com base nos preceitos religiosos espíritas da Umbanda. Foi fundada no dia 10 de junho de 2015 e as atividades se iniciaram em agosto do mesmo ano. 

Na época eram poucos integrantes, porém com muita vontade de trabalhar, seguir a missão espiritual e sempre priorizar a organização e a seriedade nos trabalhos. O dirigente da Fraternidade é André Vinicius Previde Campos, com formação espiritual em diversas instituições, preparado e dedicado para cumprir sua jornada como sacerdote.

No local é desenvolvida a prática da caridade espiritual, moral e material dentro dos princípios da doutrina espírita, com atividades assistenciais, culturais, beneficentes e filantrópicas. A Fraternidade segue os princípios da Umbanda Sagrada fundamentada teoricamente e nas práticas espirituais por Rubens Saraceni e Ronaldo Antônio Linares. 

Prestigiaram a cerimônia os vereadores Mané da Saúde (PDT) – que presidiu a sessão, a vereadora Célia Rocha (PL) e o vereador Thiago Gonçales (PL). Também esteve presente o secretário municipal de Planejamento e Gestão de Projetos, Gilmar Dias que representou o prefeito Guilherme Gazzola, o secretário municipal de Emprego e Trabalho, Olavo Volpato, o orador da cerimônia, Ademir Francisco Campos, além de membros da instituição.