Dirigente do América é suspenso por dois anos

Auxiliar Denis Gonçalves da Silva após ter sido agredido no jogo entre Cruzeiro e América. Foto – Moura Nápoli

O jogo entre Cruzeiro e América tirou o Amador Especial da rotina. Aos 40 minutos da primeira etapa, quando o marcador registrava 1×1, o dirigente Guto Sanábio, do América, desferiu um tapa no rosto de auxiliar 1, Denis Gonçalves da Silva e o jogo foi interrompido.

Alegando falta de segurança, o árbitro Clodoaldo esperou por mais de 30 minutos a presença da polícia e, quando os policiais chegaram, tal tempo já havia estourado e o árbitro suspendeu o jogo.

A agressão deu-se após um bate-boca entre o bandeira e o treinador do América, Osmar Braga. O bandeira agrediu verbalmente o técnico, o que gerou revolta da comissão e jogadores americanos.

O bandeira foi cercado e, na confusão, Guto desferiu um tapa no rosto de Denis, fato presenciado por jogadores e dirigentes de ambas as equipes.

O jogo foi interrompido e o julgamento aconteceu na noite da última segunda-feira (19), na sede da Liga Ituana de Futebol. O dirigente foi suspenso por período de dois anos e o jogo vai acontecer em seus 50 minutos restantes no próximo domingo (25), às 9h45, no Wilson Bellon.

Com isso, a 11ª e última rodada da primeira fase, que deveria acontecer nos dias 24 e 25 foram adiados, devendo ser realizada nos dias 1 e 2 de julho. (Moura Nápoli)