Dois Pontos – 09/09/17

Na semana passada este jornal foi procurado por um cidadão residente na Rua dos Andradas, com a finalidade de aderir a um abaixo-assinado que visa tirar os ônibus urbanos da citada rua, alegando que os mesmos causam vários transtornos aos moradores, dentre os quais danos às casas antigas que sofreriam abalos em suas estruturas. A direção do jornal assinou o documento, mas foi deixando bem claro: “Periscópio” não tem opinião formada sobre o importante e discutível assunto, mas gostaria que o abaixo-assinado despertasse nas chamadas autoridades competentes (Prefeitura, Câmara Municipal, Ministério Público etc.) a urgência em procurar uma solução para o problema, inclusive discutindo algumas sugestões que já estão sendo apresentadas por pessoas diretamente interessadas nas mesmas. Uma dedução antecipada parece clara: qualquer alteração deverá dar preferência aos usuários do transporte coletivo, por motivos óbvios…

 

NOVIDADE: O Rodeio Itu, cuja edição 2017 termina neste sábado com show de Jorge & Mateus, terá novidade no ano que vem. A 12ª festa será realizada em dois finais de semana, entre 6 e 15 de setembro. Ainda não foram divulgadas quantas noites serão. A única coisa certa é que a cerveja Crystal segue como patrocinadora e que continua sendo na Arena Maeda.

 

NA MÃO: Para aproveitar o Rodeio deste ano, muitas pessoas foram até o recinto de vans ou até ônibus. Teve quem optou pelo Uber. Porém, quem deixou para pedir um carro para voltar após os shows ficou na mão: o aplicativo não tinha carros disponíveis em boa parte da madrugada, dificultando a vida das pessoas.

 

RECLAMAÇÃO: Moradores da cidade de Salto vêm se queixando por meio das redes sociais do atendimento recebido no Hospital São Camilo daquele município. Pacientes estão chegando a esperar por mais de três horas para um simples atendimento, de acordo com familiares.

 

CONTRAMÃO: A reclamação promovida ao hospital veio justamente na contramão do recebimento da Prefeitura de Salto da emenda de R$ 1 milhão por parte do deputado federal Guilherme Mussi (PP), para investimento na área da saúde. Ainda nas redes sociais, munícipes criticaram o valor do repasse, alegando ser uma verba baixa para as carências da cidade.

 

SLOGAN: A Prefeitura de Itu divulgou na última semana sua nova campanha publicitária, com o slogan “Itu Amor Sem Igual”. Imediatamente, praticamente todos os membros do primeiro e segundo escalão da administração municipal mudaram fotos no perfil das redes sociais para ostentar a nova marca – divulgada até mesmo no intervalo do Jornal Nacional.

 

MEDALHA: Deve ser votado na sessão de segunda-feira (11) o projeto de decreto legislativo que concederá ao ex-prefeito Lázaro Piunti a Medalha Padre Bento. A propositura havia sido adiada anteriormente. Ainda não se sabe qual será a postura dos vereadores, já boa parte dos edis não quer dar uma homenagem ao político.

 

PREOCUPAÇÃO: Por meio das redes sociais, a população de Indaiatuba, vem reclamando a respeito da falta de iluminação nas imediações do bairro João Pioli, afirmando que a situação traz riscos de assaltos e demais incidentes. Além de uma solução para o problema, foi solicitado reforço no policiamento local.

 

EXPECTATIVA: Na próxima sexta-feira (15), terá início na cidade de Cabreúva a 21ª Festitália La Pietá, na Praça Comendador Martins, região central. A expectativa da população é que o evento seja tão concorrido e repercutido quanto foi o Festival de Inverno, que se tornou notícia e referência a nível nacional. A festa que se encerra no domingo (17), promete aquecer o turismo e a economia local.

 

ATENÇÃO: O Periscópio de quarta-feira noticiou mais um golpe ocorrido dentro de uma agência bancária do Banco Santander na Floriano Peixoto. Já é o quinto caso em que clientes têm grande prejuízo financeiro na mesma unidade. Por isso, atenção redobrada.

 

AMPLIAÇÃO: A Prefeitura de Porto Feliz segue ampliando a Coleta Seletiva na cidade. Dessa vez, a região contemplada será a do Jardim Vante e, para a realização do trabalho, a prefeitura conta com a ajuda da população para realizar a reciclagem em benefício do município e do meio ambiente.

 

TRANSPORTE: Na última quarta-feira (véspera de feriado), dois ônibus da linha com destino para Salto “passaram reto” no ponto localizado na Avenida Dr. Octaviano Pereira Mendes. Os presentes que aguardavam o ônibus reclamaram sobre o fato e devem realizar denúncia à empresa responsável.

 

SEGURANÇA: A 11° edição do Rodeio Itu está com a segurança reforçada. É possível ver em todos os setores da festa vários seguranças, que estão sempre atentos para auxiliar o grande público que participa do evento.

 

ENLUTADO: O final de semana passado foi bastante triste para o esporte de Itu. No sábado o falecimento de Hélio de Barros Irineu, veterano de 57 anos, que morreu jogando bola no Souza Lima. No domingo, Américo Brito, ex-jogador do Clube Atlético Ituano, entre outros, que, aos 75 anos, vinha enfrentando problemas de saúde.

 

FUXISCÓPIO

Ontem, sexta-feira, já circulava em todo o Brasil, pela internet, a saída genial de Gedel Vieira ao explicar os R$ 51 milhões encontrados no apartamento em Salvador: – “Não tenho nada a ver com isso. Esse dinheiro é do Lula…”