Dois Pontos – 24/06/17

Da redação e colaboradores

 

Não se trata de notícia oficial, porém a fonte que deu esta notícia para o “Periscópio” é bastante confiável. Consta que a nova administração municipal reviu todos os contratos existentes com fornecedores e prestadores de serviços e, dentre eles, encontrou preços, digamos, excessivos. Constatando isso, algumas empresas foram chamadas para refazer os contratos. O resultado foi dos melhores. Para se ter uma ideia, um dos contratos passou por uma revisão e, no fim, houve uma diminuição no preço por volta de R$ 16 milhões por ano. Já pensaram? Dá mais de um milhão por mês…

 

TEATRO: Quem conhece o auditório da Prefeitura de Itu, onde são realizados cursos e solenidades, não imagina que o plano da atual administração é o de transformar o imóvel, dotando-o de todos requisitos para passar a ser um Teatro Municipal. A ideia é um “Ovo de Colombo”, pois, com poucos gastos, a cidade viria a ganhar um espaço cultural e artístico que já possuí quase 400 poltronas.

 

USP: Dia destes, um grupo formado por pessoas de Itu estava conversando na calçada do Museu Republicano e o assunto dizia respeito à USP, que ocupa o prédio da antiga Prefeitura para o funcionamento de uma biblioteca, mas que, até o presente momento, não mostrou a que veio de fato. Poderia ali realizar mais pela cidade em termos de eventos.

 

DÍVIDA: Consta que o Prefeito Gazzola, quando assumiu a Prefeitura, tinha inúmeras contas para acertar entre o município e credores. Cada um deles foi chamado e aqueles que concordavam em dar um desconto para municipalidade ganhavam a preferência no pagamento. Foram economizados milhares de reais.

 

CRATERA: Além das fotos vindas por WhatsApp, agora são inúmeros os telefonemas que chegam à redação do JP pedindo uma reportagem sobre o cruzamento que fica no acesso para o Santa Laura, Campos de Santo Antônio 1 e 2 e Villagios DItália. Faz cinco meses da posse e a cratera existente no local continua na mesma situação da administração anterior.

 

CINEMA: O Polo Shopping Indaiatuba foi palco, nesta semana, das gravações de cenas do filme “Eu sou brasileiro”, escrito e dirigido por Alessandro Barros. As cenas contaram com os atores Daniel Rocha e Fernanda Vasconcelos. O longa-metragem conta a história de Léo (Rocha), um rapaz que, por força do destino, foi impedido de realizar o sonho de ser jogador profissional de futebol. A obra teve outras cenas gravadas em Indaiatuba, cidade onde o diretor reside.

PORTO: A Prefeitura de Porto Feliz retomou na terça-feira (20) os trabalhos de manutenção das ruas da cidade com a “Operação Tapa Buraco”. Devido às chuvas, muitas ruas ficaram danificadas, fazendo com que os trabalhos fossem intensificados. As equipes trabalharam nos bairros Vila Progresso e Rafael Alcalá e na perimetral Mário Covas.

 

AUDIÊNCIA: Acontece na próxima terça-feira (27), às 14h, na Câmara Municipal, uma audiência pública para discussão do Projeto de Lei Complementar que dispõe sobre Uso e Ocupação do Solo. A propositura, uma das principais nos primeiros meses de governo Gazzola, deve ser votada ainda este mês em sessão extraordinária a ser convocada pelo presidente do Legislativo José Galvão (DEM).

 

PROJETO: O vereador Dito Roque (PODE) apresentou um projeto de lei que autoriza os servidores públicos municipais que trabalham como motorista a utilizarem o seu banco de horas para o pagamento de multas de trânsito. Segundo o edil, a propositura se justifica pela quantidade de multas sofridas pelos profissionais municipais durante o desempenho das suas funções.

 

CLIENTELISMO: E na sessão da última segunda-feira (19), Dito disse: “malditos são os 45 dias que precedem a eleição, em que a gente não pode atender o povo”. Ele ainda afirmou que faz clientelismo. “Faço. E daí? Se você não faz, cale a boca. E se você tem sobrando, traga para mim”, declarou o vereador, afirmando ainda que nunca vai falar em plenário aquilo que faz de ajuda.

 

ESTRATÉGIA: Iniciado na última quarta-feira (21), o inverno tem gerado novas possibilidades para os comerciantes de Itu, sobretudo do ramo alimentício e gastronômico. Aproveitando o clima mais ameno, muitos restaurantes – e até hotéis – da cidade estão aproveitando a temporada para incrementar os cardápios através de festivais de caldos e sopas. Até o momento, a estratégia tem dado resultado. São as baixas temperaturas, curiosamente, aquecendo a economia!

 

SUJEIRA: Os ônibus de linha Três Vendas e Vila Progresso, da Viação Avante, estão sempre sujos com poeira, folhas e terra, causando problemas respiratórios e espirros nos passageiros, que vêm reclamando da situação. É preciso atenção da empresa responsável.

 

DECISIVO: A situação do Ituano neste domingo (24) é interessante: se vencer o São José, em Porto Alegre, estará classificado; se perder, o ano encerra-se, profissionalmente falando. Todo o planejamento para o segundo semestre corre o risco de ir por água abaixo antes mesmo do primeiro semestre terminar. Situação delicada…

 

FUXÍSCÓPIO

No julgamento da Ex-Presidente Dilma, o Ministro Gilmar exigiu o maior número de provas possíveis contra ela. Agora, no julgamento de Temer, este acabou absolvido por excesso de provas. Esquisito, não?