Dois Pontos Especial Câmara – 30/05/18

SEM SESSÃO: Não houve sessão ordinária nesta semana. Isso porque ontem (29) foi a quinta terça-feira do mês, e a Câmara tem sessões apenas nas quatro primeiras. Sendo assim, a próxima sessão está prevista para ocorrer no dia 5 de junho próximo.

 

PROMULGAÇÃO: Diferente do que foi publicado na edição de quarta-feira, quem promulgou a lei que inclui o termo “Polícia Municipal” à Guarda Civil Municipal foi o presidente Mané da Saúde, e não o Executivo municipal. Quem alertou para o equívoco foi o próprio chefe do Legislativo ituano.

 

BOATO: A reportagem do JP recebeu, via WhatsApp, uma suposta denúncia envolvendo vereadores que nem deve ser reproduzida neste espaço por se tratar de um claro boato, com o intuito de instigar a opinião pública contra quem votou a favor do polêmico projeto de lei para contratação de mão de obra prisional.

 

BOATO II: O mesmo número de telefone – com código 15 e sem nenhuma identificação de quem seja o dono – já divulgou antes uma história envolvendo a vida pessoal do ex-presidente da Câmara Marquinhos da Funerária, recentemente preso por posse ilegal de arma de fogo.

 

CONTAS: Em documento enviado à Câmara, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo manteve o parecer de irregularidade os aditamentos em um contrato da Prefeitura de Itu com uma empresa para transporte de alunos da zona rural. Os ex-prefeitos Herculano Passos e Antonio Tuíze estão citados.

 

SUSPENSA: A solenidade de outorga do Diploma e Medalha Monsenhor Camilo Ferrarini à Oficina de Costura Santa Rita, prevista para ocorrer hoje (30), está suspensa em virtude da crise do desabastecimento de combustíveis. A Câmara agendará uma nova data assim que possível.

 

SOMBRA: A Câmara abriu licitação na modalidade pregão presencial, tipo menor preço, para a contratação de empresa especializada para fornecimento e instalação de cobertura tipo “sombrite” no estacionamento do Palácio Abílio Savi. A cobertura era desejo antigo dos vereadores e servidores da Casa.

 

SOMBRA II: As empresas interessadas em participar da licitação podem entregar os envelopes com as propostas e realizar o credenciamento até as 9h15 do dia 5 de junho, na própria Câmara de Vereadores. Para saber mais informações sobre a concorrência, basta acessar este link: http://consulta.siscam.com.br/camaraitu/arquivo?Id=25789.