Douglas Boschetti deixa Subprefeitura do Pirapitingui

Douglas Boschetti deixa a subprefeitura do Pirapitingui para se dedicar à iniciativa privada (Foto: Divulgação/Prefeitura de Itu)

Douglas Boschetti deixou o comando da Subprefeitura do Pirapitingui, cargo que ele ocupava desde julho de 2021. Segundo a Prefeitura, Douglas solicitou o desligamento do cargo no final do expediente da última sexta-feira (31/03), assim como havia feito na semana anterior em relação ao seu cargo como vereador – a renúncia foi comunicada pela própria administração municipal no dia 24.

“O pedido se deu naturalmente, após Douglas reavaliar o tempo disponível que teria, ao aceitar uma a oportunidade profissional na iniciativa privada. O prefeito Guilherme Gazzola (PL) reafirmou o agradecimento ao ex-subprefeito e desejou-lhe sucesso em sua nova trajetória, agora fora da vida pública”, afirmou a Prefeitura em nota ao JP.

A informação do desligamento de Douglas foi dada inicialmente pelo site “Jornal de Itu” na tarde da última segunda-feira (03), sendo confirmada pela reportagem do JP em seguida. A Prefeitura declarou que o nome de quem ocupará a Subprefeitura do Pirapitingui será divulgado em “momento oportuno”.

Recentemente, a Prefeitura promoveu mudanças na Secretaria de Cultura e Patrimônio Público, com a saída da ex-secretária Maitê Velho e a efetivação de Sabrina Souli. Na oportunidade, a Secretaria de Comunicação informou que os desligamentos ocorreram em virtude de razões particulares.

Histórico

Ex-jogador de futebol profissional, Douglas Boschetti foi secretário de Esportes durante o primeiro mandato de Gazzola. Nas eleições 2020, foi eleito vereador com 1.260 votos pelo PL (Partido Liberal), ocupando a vice-presidência da Câmara de Vereadores entre janeiro e julho de 2021. A passagem de Douglas pela Casa de Leis foi discreta.

Após esse período, aceitou o cargo de subprefeito do Pirapitingui, dando lugar ao seu então segundo suplente, o ex-vereador Dito Roque – que mais tarde deixaria a Casa de Leis para dar lugar ao primeiro suplente, o atual vereador Dr. Ricardo Giordani. Com a renúncia de Douglas, Giordani assumiu a cadeira no Legislativo de forma definitiva.

Douglas Boschetti vinha fazendo um trabalho de destaque na Subprefeitura do Pirapitingui e, graças ao seu carisma, era cotado até mesmo para ser um possível nome na sucessão de Gazzola, que está em seu segundo mandato e, por isso, não poderá concorrer novamente a prefeito.

A reportagem do JP tentou contato com o ex-subprefeito para obter o posicionamento dele a respeito da saída do cargo, porém não obteve sucesso até o fechamento desta matéria.