Dr. José Galvão filia-se ao Partido Liberal

José Galvão anunciou a mudança partidária durante a Palavra Livre da Câmara de Vereadores desta semana (Foto: Divulgação/Câmara)

O vereador ituano Dr. José Galvão anunciou a filiação ao seu novo partido, visando as eleições municipais: o PL (Partido Liberal). O anúncio foi feito durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de terça-feira (26). Antes, ele estava no União Brasil e aproveitou a janela partidária, período em que os vereadores podem trocar de partido sem prejuízo do mandato.

Em seu quarto mandato no Legislativo ituano, José Galvão disse na tribuna da Câmara que a troca de partido atende a um pedido do deputado estadual Rodrigo Moraes (PL), que é pré-candidato a prefeito de Itu e presidente do diretório municipal do partido. 

“Entendi que era importante estar lá. Eu sempre procurei ser um homem de partido, militando na juventude do PMDB, no movimento estudantil, na UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas) e depois na UNE (União Nacional dos Estudantes), já na faculdade de Direito”, recordou.

O parlamentar, que é pré-candidato a vereador, disse ainda que sempre procurou militar dentro dos partidos que integrou. “Infelizmente, o trabalho partidário nesse país está perdendo força, e isso é muito triste. Eu lembro quando ingressei na vida partidária como eram importantes as reuniões mensais que tínhamos no partido, as eleições para as convenções municipais, estaduais e nacionais”, disse Galvão.

Fortalecimento

O vereador também disse que quer fortalecer o partido em Itu, visando colaborar com o projeto nacional da sigla. “Que o partido possa ser forte, atuante e pujante no sentido de defender os seus estatutos e suas ideais. Fomos para o PL com esse objetivo, de ajudar a fazer em torno de mil prefeituras. É fundamental eleger o maior número de vereadores e de prefeitos, porque o PL tem um projeto que passa pela eleição municipal e desencadeia com o objetivo final, que é a eleição para presidente”, afirmou Galvão.

O vereador também destacou o trabalho realizado pelo PL Jovem e pelo PL Mulher, grupos dentro da legenda que realizam trabalho específico voltado para esses dois públicos. Em Itu, o PL Jovem é presidido por Fábio Miranda e o PL Mulher, por Isa Cabral.

O PL é hoje um dos maiores partidos do Brasil, tendo eleito 99 deputados federais na última eleição nacional em 2022, contando com a maior bancada do Congresso Nacional. A legenda tem cerca de 800 mil filiados em todo Brasil.

2 comentários em “Dr. José Galvão filia-se ao Partido Liberal

  • 02/04/2024 em 20:42
    Permalink

    Esse senhor tá atrasando Itu pessoas iguais a ele tem que sumir do Brasil Itu. Suma daqui vai larga nosso some

  • 06/04/2024 em 14:56
    Permalink

    tem que devolver com juros e correcao foi um assalto o que esse prefeito fez fez tudo e ta fazendo tudo errado olha que ficou 8 anos essa do lixo foi brabo

Os comentários estão desativados.