Elas no estádio: Starrett e Ituano promovem ação especial pelo Dia da Mulher

Torcedoras receberam camisas comemorativas (Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC)

Em comemoração ao Dia da Mulher, que é celebrado hoje, dia 08 de março, o time do Ituano, em parceria com a Starrett, promoveu uma ação especial no jogo contra o Santos, pelo Campeonato Paulista, realizada no último domingo (05).

Para celebrar e presentear as torcedoras presentes no estádio, foram distribuídas camisas comemorativas paras as primeiras 100 mulheres que entraram no local. A distribuição foi realizada próximo às catracas da entrada, com a participação dos mascotes do time, que recepcionaram as torcedoras presentes.

“Acompanhamos cada vez mais a presença de mulheres nos estádios, mostrando que o futebol é para todos. Pensamos nessa ação como uma celebração por essa data e também para mostrar às nossas torcedoras que elas são bem-vindas nos jogos e que fazem a diferença na nossa torcida. E, sem dúvida, celebramos com muita alegria, ainda mais com a vitória do time, que nos deu a classificação para a próxima etapa do Campeonato”, afirma a responsável pelo Marketing do Ituano Futebol Clube, Juliana Quirino.

Além das torcedoras, o time convidou 15 sócias mirins para entrarem com os jogadores para o momento do hino nacional, que também foram presenteadas com as camisetas comemorativas.

“Para nós da Starrett, estar presente e apoiar ações como essas são motivo de muita alegria e orgulho. Auxiliar a propagar por todos os cantos que o lugar da mulher é onde ela quiser é algo muito importante para nós e, mais do que celebrar o Dia da Mulher, é celebrar a inclusão delas em lugares que antes eram vistos como espaços quase que exclusivos do público masculino. Elas estão cada vez mais presentes nos estádios, torcendo, vibrando, apoiando seus times e se divertindo. A comemoração foi ainda mais especial com a vitória do nosso Galo, e a classificação do Ituano para a próxima fase do Paulistão. Sem dúvida essa ação foi mais que especial para nós”, ressalta o diretor Comercial para a América Latina da Starrett, Leandro Oliveira da Cruz.