Em 1ª discussão, Câmara de Itu aprova subvenção de R$ 33 mil para o Gapisi

“São as entidades que colaboram com o município, dão apoio principalmente na área social” SERGIO CASTANHEIRA \ “A Dona Neide é uma batalhadora que trabalha sozinha” MANÉ DA SAÚDE

Foi aprovada por unanimidade em primeira discussão a subvenção destinada ao Gapisi – Grupo de Apoio, Prevenção e Informação ao Soropositivo de Itu, entidade que auxilia os portadores do vírus da Aids na cidade. O valor que será destinado pela Prefeitura para que a entidade custeie projetos aprovados pelo Conselho Municipal da Saúde e pelo Ministério da Saúde será de R$ 33.160,00.

Durante discussão da propositura, alguns edis fizeram uso da palavra para destacar o trabalho da entidade, que é presidida pela senhora Neide Coan Ferretti. “É mais um projeto que nós votamos com satisfação e com alegria, porque é uma forma do Executivo poder realmente ajudar as entidades”, declarou o vereador José Galvão, rendendo homenagens à Neide e ao ex-vereador Dr. Bastos pelo trabalho desenvolvido.

Já o líder do Governo Givanildo Soares destacou que o Executivo gostaria de fazer muito mais. “Infelizmente é o que nós podemos fazer no momento. Mas o Governo vê com bons olhos e está disposto a ajudar ainda mais o Gapisi, seja por outros meios”, declarou. Sergio Castanheira, por sua vez, também reforçou a importância das entidades para a cidade. “São as entidades que colaboram com o município, dão apoio principalmente na área social”, apontou o edil, lembrando do preconceito sofrido pelos soropositivos.

Presidente da Câmara, Mané da Saúde lembrou do suporte dado pelo Gapisi durante seu período como secretário municipal. “A Dona Neide é uma batalhadora que trabalha sozinha”, declarou o edil, recordando que quem ajudou a organizar a entidade foi o pai do vereador Henrique de Paula, Paulo Henrique, que foi presidente da Câmara Municipal. “O Gapisi é uma das poucas entidades sérias que temos aqui em Itu”, apontou.