Em 24 horas, duas escolas municipais são vítimas de furto em Itu

Em um intervalo de 24 horas, duas escolas da rede municipal de ensino de Itu foram furtadas. Os casos foram em diferentes pontos da cidade.

O primeiro deles ocorreu na madrugada de domingo (26), na Rua Primavera, na Emef “Lourenço Carmignani”, no bairro Jardim das Rosas, quando o espaço teve portas da cozinha, copa e sala de reforço, sendo subtraída uma televisão de 40 polegadas.

Durante a ação, o alarme disparou, com a Guarda Civil Municipal sendo acionada, localizando apenas chaves de fenda, dentre outros materiais utilizados para a prática do furto. Um boletim de ocorrência foi registrado no Plantão Policial da Delegacia Central.

A segunda ocorrência se deu na madrugada de segunda-feira (27), na Rua Dr. Itagiba Vilassa, no bairro Vila Martins, quando, a Emef “Francisco Ursaia” foi invadida por quatro indivíduos que danificaram uma das portas e tentaram subtrair a fiação de cobre do espaço.

Ao notar a presença da GCM no local, três dos indivíduos conseguiram escapar, com um deles sendo abordado com o material que estavam furtando. O indivíduo então recebeu voz de prisão, sendo conduzido ao Plantão Policial da Delegacia Central, permanecendo à disposição da Justiça após a elaboração do boletim de ocorrência.