Em Chapecó, Ituano tem adversário difícil

Ituano vem de empate fora de casa pela Série B (Foto: Ronald Felipe/Divulgação)

Após o empate contra o Sampaio Corrêa fora de casa, agora as atenções do Ituano de Marcinho Freitas já deverão estar voltadas ao próximo jogo, que será frente a Chapecoense, terça-feira (18), às 19h, em Chapecó/SC. A partida é válida pela 18ª rodada da Série B.

O clube alviverde luta desesperadamente para deixar a zona de rebaixamento e teve um difícil jogo frente ao Botafogo, em Ribeirão Preto/SP. A diretoria já anunciou reforços na janela e ainda deverá trazer mais jogadores até 02 de agosto.

Esse confronto marcará o interessante encontro entre Ituano e Gilmar Dal Pozzo. Após ter sido demitido do Galo, o técnico assinou com a Chape, onde assumiu pela terceira vez e já foi vice da Série B em 2013.

O Ituano fará o segundo jogo consecutivo fora de seus domínios e pontuar é imperativo. Uma vitória em Chapecó será muito importante, principalmente pelo fato de o adversário estar em situação difícil na classificação e precisando vencer em casa de qualquer maneira, deverá oferecer boas opções ao ataque do Ituano.

Retrospecto

É muito curto o histórico entre Chapecoense e Ituano. Na verdade, são apenas dois jogos pela Série B de 2022, contando com uma vitória do Ituano e um empate. Com isso, são escassos também os gols: apenas três. Na abertura da Série B do ano passado, na Arena Condá, empate pela contagem mínima. Na abertura do returno, no Novelli Júnior, vitória do Ituano por 1×0.

SERVIÇO: A partida será apitada por Felipe Fernandes de Lima (MG), auxiliado por Leonardo Henrique Pereira (MG) e Magno Arantes Lira (MG). No VAR, Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG). O torcedor poderá acompanhar o jogo pelos canais SporTV e Premiere, além de Canais Momento do Esporte e Rádio Cidade FM.