Em Indaiatuba, Polícia Civil de Itu localiza estufa com pés de maconha

Pés de maconha foram encontrados na residência em Indaiatuba (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Um homem de 36 anos foi preso na tarde da última segunda-feira (08), suspeito de traficar drogas no bairro Vila Aurora, na cidade de Indaiatuba.

Cumprindo um mandado da 1ª Vara Criminal de Itu, a Polícia Civil ituana se dirigiu até um imóvel situado na Rua Padre Bento Pacheco, no bairro acima citado, em Indaiatuba, localizando o indivíduo, por volta das 17h20.

No imóvel, os policiais se depararam com uma grande estufa contendo 13 mudas de maconha. No local, foram encontrados ainda um tijolo da mesma substância, remédios e óleos a base de canabidiol e semente de maconha.

Questionado sobre a plantação, o indivíduo teria dito às autoridades que era dependente químico e que fazia o uso de maconha para controlar a ansiedade e a depressão. A plantação, de acordo com o homem, era para manter o seu vício e as estufas eram divididas em tamanhos para nunca deixar de ter a substância para seu uso.

O indivíduo então recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Plantão Policial da Delegacia Central de Itu, permanecendo à disposição da Justiça, após a elaboração do boletim de ocorrência. As drogas foram apreendidas.