Em um intervalo de 15 minutos, idosas são vítimas de furto no Centro

O Plantão Policial da Delegacia Central registrou duas ocorrências de furto, na manhã do último sábado (20), no Centro de Itu. Ambos os casos, ocorreram em um intervalo de 15 minutos em pontos próximos.

O primeiro deles, se deu por volta das 11h30. Uma aposentada de 72 anos, se encontrava em um estabelecimento comercial na Rua Floriano Peixoto e quando foi efetuar o pagamento, constatou que sua carteira havia sido furtado, tendo a idosa utilizada a mesma momentos antes em outra loja.

No interior da carteira, se encontravam documentos pessoas, cartão de seu convênio e guia para exame médico, cartão bancário e a quantia de R$ 140 em dinheiro.

A aposentada percorreu todos os locais que havia passado antes de ter descoberto o furto, porém não conseguiu localizá-la.

O segundo caso, ocorreu por volta das 11h45, na Praça da Independência (Largo do Carmo) e foi de maneira parecida.

Uma aposentada de 73 anos foi pagar suas compras, quando notou que sua carteira havia sido subtraída, juntamente com três folhas de chequem, cartão bancário e de convênio médico, além de documentos pessoais.

Assim como a primeira aposentada, a vítima se dirigiu a outros estabelecimentos comerciais pelos quais havia passado, porém não encontrou a carteira e nenhuma testemunha do crime.