Embriagado, homem causa acidente

Um rapaz de 22 anos foi preso por embriaguez ao volante e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, após acidente na Rodovia Dom Gabriel Bueno Paulino Couto (SP-300), nas imediações do bairro Jardim Paraíso II, em Itu, no domingo (06).

 De acordo com informações registradas em boletim de ocorrência, por volta das 6h30, o jovem conduzia um Honda/Civic verde, retornando de uma festa na cidade de Salto, quando veio a perder o controle da direção na alça de acesso de retorno, vindo a se chocar contra uma placa de sinalização, vindo a cair em uma ribanceira ali existente.

 No veículo, o indivíduo tinha a companhia de uma jovem de 20 anos de idade, que foi socorrida e encaminhada para a Santa Casa de Misericórdia de Itu, com traumatismo craniano.

O rapaz não sofreu nenhum ferimento e durante averiguação por parte da Polícia Militar Rodoviária a respeito do caso, o indivíduo teria dito que estava conduzindo o veículo a 80km/h, quando a velocidade máxima permitida naquele trecho era de 40km/h.

O jovem apresentava ainda odor etílico e ao ser submetido ao teste do bafômetro, teve como resultado 0,43mg/l (acima do permitido pela legislação).

Na sequência, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Plantão Policial, permanecendo à disposição da Justiça.

Até o fechamento desta matéria, o estado de saúde da jovem ferida no acidente não havia sido atualizado.