Emoção e vitória espetacular

Jogo mais que equilibrado e vitória por 2 pontos (Juca Ferreira/Arquivo)

Como não poderia deixar de ser Ituano Basquetre e Vera Cruz Campinas foi um jogo equilibrado e de muita vibração.  O primeiro quarto apontou a vantagem do Ituano em 19×17, o que mostrou que as forças se equivalem.

No segundo quarto o Ituano esteve bem mais aplicado e abriu uma boa vantagem que chegou a 14 pontos. Mas a equipe campineira não se entregou e mesmo perdendo, seguiu lutando. O Ituano, entretanto, soube se impôr, fechando o segundo quarto em 17×13 e o placar do primeiro tempo ficou em Ituano 36×30 Vera Cruz.

O retrato do terceiro quarto mostrou um jogo ainda mais equilibrado, mas com vários erros de lado a lado, porém não menos emocionante. O quarto ficou em 18×18, mas a vantagem no placar ainda ficou com o Ituano em 54×48.

O quarto final foi de arrepiar. O Vera Cruz chegou ao empate e passou a frente em um momento decisivo., mas o Ituano respondeu e voltou a ficar a frente. Fazendo com que os minutos finais ficassem empolgantes.

Final de quarto com vitória do bravo Vera Cruz por 18×14 e placar final: Ituano Basquete 68×66 Vera Cruz. Patty Teixeira, mais uma vez foi o destaque do jogo.

E vale um registro: foi a primeira vitória do Ituano Basquete sobre o Vera Cruz. A história é curta, pequena, ainda, mais muito rica. Tabu quebrado!