Empório Cultural traz banda Red Wine neste sábado no Mercadão

A banda apresenta um vasto repertório nacional e internacional dos gêneros pop, rock, 80’s e MPB (Divulgação/Prefeitura de Itu)

Neste sábado (11), a partir das 20h, o Empório Cultural traz a banda Red Wine no Mercado Municipal. A banda apresenta um vasto repertório nacional e internacional, que transita entre clássicos e atualidades nos gêneros pop, rock, 80’s e MPB, em diversas formações.

A Red Wine nasceu como uma banda tributo à cantora Amy Winehouse em 2014, apresentando as melhores músicas dos álbuns Frank e Back to Black da intérprete britânica. Idealizada pela cantora e compositora Bruna Thielle, a banda também traz como integrantes Marilia Cruz (baterista e percussionista), Matheus Coelho (baixista) e Paulo Morgani (guitarrista). Mesclando as referências sonoras dos integrantes, a Red Wine também faz tributos à Pitty, Rita Lee e Lady Gaga. Os arranjos, todos de autoria da banda, revivem a originalidade das canções com personalidade roqueira da banda.

O Empório Cultural é um projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura e do Patrimônio Histórico, iniciado em maio de 2023, que visa incentivar a cultura regional, através de música, apresentações artísticas, gastronomia e economia criativa. Tudo isso no interior de um dos prédios históricos mais importantes da cidade, o Mercado Municipal.

Artesanato

A Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria de Obras e Engenharia, também realiza neste sábado mais uma edição da Feira de Arte e Artesanato “Especial Dia das Mães”. O evento, que é gratuito e começou ontem (10), ocorre das 10h às 21h, no Mercado Municipal. A Feira de Arte e Artesanato, especial “Dia das Mães”, tem por objetivo promover os trabalhos manuais realizados por artistas e artesãos locais, além de incentivar a economia criativa da cidade. O Mercado Municipal está localizado na Praça da Bandeira, 104, Centro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *