Empreendedoras lançam projeto inédito de autoconhecimento e conexão feminina

Por muitos séculos, as mulheres se encontravam para costurar. E entre linhas e tecidos também entrelaçavam suas histórias, desfiavam suas angústias e assim partilhavam suas vidas e cuidavam umas das outras. Mas com a dupla jornada e todas as demandas do mundo atual esses encontros foram deixados de lado. 

Foi com o objetivo de resgatar essa essência e promover a oportunidade para se desligar do mundo exterior, conectar-se com outras pessoas e principalmente, se reconectar com você, que um grupo de empreendedoras se reuniram e criaram o “Chá Literário”, que será lançado na quarta-feira (30), às 15h, no Espaço Arte En Tablado (Rua Paula Souza, 655, Centro). Esse evento é gratuito e aberto a mulheres de todas as idades. Para mais informações entre em contato pelo telefone (11) 93005-3333.

O Chá Literário é uma série de encontros que utilizará a literatura, o chá, a dança e a arte como instrumentos terapêuticos e de autoconhecimento. As reuniões semanais serão conduzidas pela jornalista, escritora e professora Raquel Aranha, que conta com ampla experiência em comunicação afetiva, interpretação e gestão de grupos. Durante os encontros serão compartilhadas as interpretações, pontos de vistas, emoções e reflexões que a leitura trouxe a cada participante – e como a vivência da personagem se conecta com a história de cada mulher.

A prática da dança circular com a professora Cristina Melville também faz parte do projeto e proporcionará acolhimento, pertencimento e conexão entre as participantes. Já a professora Camila Leite utilizará o flamenco para despertar e celebrar a feminilidade e a autoestima. Para que a experiência seja completa está incluso no programa a degustação de chás – que terão conexão com o livro e o momento de vida da protagonista.