Empresário tem nova condenação em Porto Feliz

Na última quarta-feira (17), em decisão da 2ª Vara de Porto Feliz, o empresário Thiago Brennand foi condenado a oito anos de prisão pelo crime de estupro. Ele também terá de pagar indenização no valor de R$ 50 mil à vítima.

O nome da vítima e os detalhes sobre o cumprimento da pena não foram revelados, pois o processo corre em segredo de Justiça. A decisão pela condenação foi tomada pela juíza Raisa Alcântara Cruvinel Schneider, da 2ª Vara de Porto Feliz. Brennand ainda pode recorrer.

De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), o empresário já foi condenado em três dos nove processos em que figura como réu. Outros dois terminaram com acordo entre as partes e os demais ainda estão em andamento. Somadas, as penas já passam de 20 anos.

Condenações anteriores

Em outubro do ano passado, Brennand foi condenado a dez anos e seis meses de prisão por estupro. No mês seguinte, o empresário foi condenado a um ano e oito meses de reclusão por ter agredido a modelo Helena Gomes em uma academia em São Paulo. O caso ocorreu em 2022 e teve grande repercussão nacional, fazendo com que outras vítimas fossem à polícia fazer denúncias contra Brennand.

Após a repercussão do episódio da academia, a Justiça brasileira decretou, em setembro daquele ano, a prisão preventiva de Brennand. O empresário, porém, viajou a Dubai e não chegou a ser preso na ocasião. Em outubro de 2022, o nome dele foi incluído na lista de procurados da Interpol. Ele chegou a ser preso nos Emirados Árabes, mas pagou fiança e foi liberado.

Em março do ano passado, a Justiça do Brasil decretou novamente a prisão preventiva do empresário. O nome dele voltou à lista da Interpol e, no mês seguinte, Brennand foi extraditado dos Emirados Árabes.

Agentes da Polícia Federal foram aos Emirados Árabes em busca de Brennand e ele desembarcou, já preso, em São Paulo no dia 29 de abril.

Um comentário em “Empresário tem nova condenação em Porto Feliz

  • 25/01/2024 em 18:15
    Permalink

    Alô Prefeitura de Porto Feliz vamos fiscalizar melhor o serviço de limpeza pública na rua Benedito Lisboa tem lixo jogado no meio da rua,calçada intransitável e terreno sem limpeza

Os comentários estão desativados.