Entrega dos Certificados do PEQ ocorreu segunda na Regional do Pirapitingui

Ao todo foram 83 formandos: 26 do curso de Assistente de Logística, 27 de Auxiliar de Contabilidade e 30 de Técnicas de Vendas/ Foto: João Campanelli/Prefeitura de Itu

Na última segunda-feira (23), ocorreu a entrega dos Certificados do PEQ (Programa Estadual de Qualificação) no auditório do Centro Administrativo do Pirapitingui. O prefeito Guilherme Gazzola e o secretário municipal de Planejamento, Plinio Bernardi Júnior, estiveram presentes na cerimônia.

Ao todo foram 83 formandos, sendo 26 do curso de Assistente de Logística, 27 de Auxiliar de Contabilidade e 30 de Técnicas de Vendas. Na ocasião, o prefeito Guilherme comentou a importância da formação e da requalificação para a conquista de espaço no mercado de trabalho e parabenizou os formandos pela dedicação aos estudos.

Em Itu, o PEQ é desenvolvido com suporte da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, e as aulas são ministradas por empresas especializadas em qualificação profissional, contratadas por meio de processo licitatório e pregões eletrônicos. Os cursos são destinados para pessoas a partir de 16 anos com ensino fundamental completo, em situação de baixa renda, desempregadas e com dificuldades ao acesso para qualificação profissional.

O objetivo do PEQ é aumentar as chances de cidadãos desempregados na busca por trabalho, por meio de qualificação profissional e educação. As inscrições e instruções para matrículas são divulgadas pela Prefeitura tão logo são disponibilizadas pelo governo do Estado.