Espaço Acadil: O Valor do Silêncio

Maria Angela Pimentel Mangeon Elias
Cadeira nº 17 I Patrono Olívia Sebastiana da Silva

Todas as manhãs recebo o texto Oração da Manhã, de Dom Adair José Guimarães, Bispo da Diocese de Formosa, Goiás. São textos excelentes, que podem ser conseguidos por um simples pedido. Aqui vai o endereço eletrônico para quem se interessar: https://www.youtube.com/watch?v=YRkI70gkxm4.

O texto de hoje fala justamente do valor do silêncio, que nos conecta imediatamente com Deus. Somos barulhentos demais, gostamos da balbúrdia e em geral execramos essas músicas horríveis que hoje inundam os programas da TV. Entretanto, para ter conosco Jesus Cristo, basta chamar-Lhe ou perguntar se está conosco. E Ele sempre está…

Nossas tribulações e impertinências, chiliques e outras alterações são sempre entendidas e solucionadas. Basta saber pedir. É então que lembramos a frase bíblica: “Jesus é meu Pastor. Nada me há de faltar. “Ah, mas estou esquecendo de citar a Fé. Sem Fé Você pode tentar, mas nada vai conseguir. Precisamos deixar a barulheira brilhante deste mundo e apreciar o silêncio, no qual mais facilmente encontramos Deus.

Nesta Quaresma, decidi acordar às 4 horas da manhã para rezar em conjunto o Rosário a Nossa Senhora. Como estamos ainda no terceiro dia da Quaresma, não tem sido fácil. Mas a leveza de alma que nos proporciona é, realmente, sensacional. Vale a pena tentar!

Aleluia!