Espaço Acadil: Poluir, poluição

Maria Angela Pimentel Mangeon Elias
Cadeira nº 17 | Patrono Olívia Sebastiana da Silva

Ao encontrar essas palavras, nos vem a ideia de sujeira!  Nunca de coisa clara, evidente, risonha e alegre!

Daí para frente, nos vêm à mente os motivos da poluição. Então nos espantamos com a quantidade de coisas que poluem, que tornam os ares irrespiráveis e as águas impróprias para beber.

No andar dessa carruagem aparecem os rios poluídos, que se nos mostram muito simpáticos, mas são, na verdade, depósitos de lixo…

Dali vamos para o que compramos para comer e, apesar de pagarmos muito bem, é difícil termos a certeza de sua segurança nutricional. Sabemos muito bem que alimentos como verduras e frutas não podem faltar em nossa mesa, mas quando imaginamos de onde podem ter vindo, realmente temos que nos preocupar…

Então aparece o terreno divisado da sacada do nosso apartamento, tão bem cuidado e relativamente perto, que não recebe nossa visita porque “está fora do caminho” para o tão querido supermercado, onde encontramos tudo, tudo, e ainda nos divertimos vendo e comprando coisas que não precisamos… rsrsrs.

Naturalmente não estamos dando conselhos às pessoas nossas amigas, mas que seria bom reunir cinco pessoas, escolher a mais decidida, lotar um carro para irmos, juntas, até a tal horta, pelo menos uma vez por semana?

Além da vantagem de comer verduras e frutas fresquinhas, teríamos a excelente possibilidade de colocar o assunto em dia, não é mesmo?

Vamos pensar neste outro momento de lazer?

Aleluia!