Especialista do Senac Itu dá dicas para evitar ressecamento da pele

Com a chegada das baixas temperaturas, a tendência é a umidade relativa do ar também diminuir, o que pode causar o ressecamento da pele. Alguns cuidados ajudam a garantir maciez e hidratação das mãos e pés nesta época do ano.

De acordo com Caroline Lourenço, docente da área de saúde e bem-estar do Senac Itu, banhos quentes por muito tempo não são indicados, pois a água em alta temperatura afeta a barreira de proteção da pele, deixando-a suscetível à desidratação, podendo até causar descamação. “O ideal é utilizar água morna e evitar banhos demorados”, destaca.

Se as mãos estiverem ásperas e os pés rachados, o recomendado é usar um produto hidratante para pele extrasseca; mas se estiver iniciando o ressecamento, a indicação é um creme com glicerina e óleo de amêndoas.

A esfoliação também ajuda a manter o corpo hidratado, pois retira as células mortas e estimula a produção de outras novas, com mais colágeno.

 

Formação na área

Para quem deseja investir na área de saúde e bem-estar, o Senac Itu está com vagas abertas para cursos de curta duração.

  • Massagem Indiana – ayurveda

Com duração de 30 horas, o curso Massagem Indiana – ayurveda prepara profissionais para aplicar técnicas de massagem indiana, buscando a harmonização do corpo e da mente e o equilíbrio energético. As aulas têm início no dia 23 de maio, com horários às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h15 às 12h15.

  • Quick Massage

A Quick Massage tem a duração de 15 horas e ensina técnicas de massagem com a finalidade de aliviar a tensão e promover o bem-estar. As aulas iniciam no dia 10 de julho, às terças e quintas-feiras, das 14 às 17 horas.

Informações e inscrições devem ser feitas pelo Portal Senac (www.sp.senac.br/itu) ou na própria unidade. O Senac Itu fica na Rua Maestro José Victório, 137, Centro.