Espetáculo “A Bossa é Nossa” é atração em Itu

Foto: Arquivo

O espetáculo “A Bossa é Nossa” será apresentado neste sábado (18), às 20h no Teatro Yara, e conta com a direção de Regina Rebello. Os ingressos são solidários e precisam ser reservados até quinta-feira (14), através do WhatsApp (11) 93766-4982.

O musical conta com roteiro original criado pela atriz e diretora Regina Rebello, através de pesquisas e suas vivências nos anos 1960 e 1970, unindo ideias e criações dos atores. A montagem surgiu pela necessidade em montar um musical autoral com ritmos brasileiros. O gênero Bossa Nova foi escolhido para ajudar a contar essa história linda e encantadora, além de fazer referência a uma época repleta de momentos históricos em nosso país.

O elenco é composto pelos atores: André Pires, Isafer Matos, Fernanda Napoli, Laís Licco, Leandro Mendes, Letícia Napoli, Lucas Andrade, Lu Portilho, Paulo Longares, Rafael Cavacchini, Regina Rebello, Vivian Martin e Yara de Napoli.

Para garantir o ingresso solidário é necessário levar a doação no dia do espetáculo. A reserva dos ingressos abriu ontem (14) e conta com número limitado; O espetáculo foi contemplado pelo do Governo do Estado de São Paulo, ProAC 02/2022 em circulação de espetáculos e irá viajar pelo estado de São Paulo.

Oficina

A atriz e diretora Regina Rebello realizará no domingo (19), das 9h às 13h30, a Oficina de Teatro “A Bossa é Nossa”, no Teatro Yara. Para participar os interessados devem entrar em contato através WhatsApp (11) 93766-4982, com Renata Oliveira, para receber o formulário de inscrição. A oficina é gratuita e todos os participantes receberão um certificado online com a carga horária, sendo voltada para todos os artistas.

“A ideia da oficina é a criação de um processo baseado na montagem do musical ‘A Bossa é Nossa’, será focada no processo criativo, vivências e pesquisas do grupo. Tratando-se de uma montagem autoral, onde direção e elenco tiveram um trabalho uníssono”, disse Regina Rebello. O Teatro Yara fica na Rua Floriano Peixoto, 325, Centro (em cima da Yamaha).