Estelionatário é preso pela Polícia Civil em Itu
Um homem de 36 anos foi preso na tarde da última quarta-feira (19), na cidade de Itu, suspeito de praticar estelionato em uma empresa no bairro Itu Novo Centro.
De acordo com informações registradas em boletim de ocorrência, há alguns dias Polícia Civil foi procurada por uma empresa de consultoria de negócios financeiros, a respeito de uma possível fraude documental com o objetivo de levantar valores de empréstimo na correspondente bancária.
Na última segunda-feira (17), as autoridades foram novamente procuradas informado que o indivíduo iria até a empresa assinar o contrato que possibilitaria o crédito.
Os policiais se deslocaram até a empresa e chegando ao local, encontraram o indivíduo saindo do estabelecimento e promoveram a abordagem.
Nada de ilícito foi encontrado com o homem, porém funcionárias da empresa disseram às autoridades que o abordado tinha acabado de se passar por um outro homem e assinado uma documentação.
Questionado pelos policiais, o averiguado teria confessado que na verdade ele tinha um outro nome e que estaria tentando aplicar um golpe e teria vindo da cidade de São Paulo só para isso.
O estelionatário teria dito ainda que havia visto sobre a empresa em um grupo nas redes sociais e que o local seria fácil para aplicar golpes.
Fora da empresa, em um carro estavam dois indivíduos, que seriam amigos do abordado. Também questionados, eles teriam dito que tinham sido convidados pelo estelionatário para receber um dinheiro em Itu, mas alegaram não saber a procedência.
Os envolvidos foram levados ao Plantão Policial da Delegacia Central. O estelionatário permaneceu preso e os outros dois indivíduos foram liberados após a elaboração do boletim de ocorrência.