Estudantes de Itu visitam exposição em parque aquático

Na última sexta-feira (1º), alunos de salas do 5º ano do Ensino Fundamental de três Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) visitaram uma exposição piloto no parque aquático Wet’n Wild.

A estruturada exposição, em parceria com o Instituto de Física da Universidade de São Paulo (USP), é sobre os princípios básicos da Física apresentados num formato lúdico e experimental. Padre Bento, Professora Ermelinda Silveira Machado e Professor Cid Rocha foram as Emefs participantes do passeio.

O secretário municipal de Educação, Walmir Scaravelli, e a diretora do Departamento de Educação Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), Lívia Maria de Sousa, acompanharam o grupo de 101 pessoas, sendo 92 alunos e nove diretores e professores. O passeio não onerou os cofres públicos, pois foi custeado pela empresa Apolo Spuma.

Os alunos participaram ainda do Projeto Caminho das Águas, com orientações sobre responsabilidade ambiental e atividades de entretenimento no parque. O Projeto conta com trilha interpretativa, espaços de convivência, áreas de contato com a diversidade natural e sociocultural brasileira, projeto de recuperação do bioma da Mata Atlântica da região, Estação de Tratamento de Água e Estação de Tratamento de Esgoto. Após a parte educativa, os alunos se divertiram no parque aquático.