Ex-aliados, Adautinho e Giordani entram em conflito durante sessão no Legislativo

A sessão ordinária da Câmara Municipal da última terça-feira (17) foi marcada por um embate entre os ex-aliados Adautinho (PL) e Ricardo Giordani (PL).

Recentemente, Adautinho deixou a base do governo na Câmara e no dia 22 de setembro anunciou sua pré-candidatura a prefeito de Itu.

 Durante a sessão de terça-feira, após a leitura de um requerimento de autoria de Adautinho, a respeito da revitalização de um lago no bairro São Camilo –  que será discutido na sessão da semana que vem – Ricardo Giordani disparou. “Muito me lastima o amigo. Há anos não sabia o que era requerimento. Agora ele sabe tudo”.

Na sequência, Adautinho rebateu. “Isso é muito simples [fazer requerimentos] é só ser eleito com votos e não com mandato comprado”.

Ainda durante o pequeno expediente, Giordani voltou a falar a respeito do requerimento. “Talvez quem tivesse dez máquinas, 25 funcionários e não roubasse diesel, pudesse arrumar”.

Durante a palavra livre, os parlamentares voltaram a se “estranhar”, com Adautinho dizendo a Giordani que se existe alguma coisa que o mesmo citou [referente a um suposto roubo de diesel] e ele sabia e não fez nada, era um “vereador omisso”, acrescentando. “Pode ter certeza que o que vier para a Casa de Leis terá todo o meu apoio quanto a desdobramentos de qualquer fato”.

Mais uma vez, Ricardo se manifestou em meio ao embate. “Tem coisa na política que não me cansa de me surpreender . Insinuação de que eu teria comprado mandato. Para com isso. Eu não vivo de política. Meu pai não é político de profissão, eu não sou político de profissão e sou muito bem formado. A troco  e queê esse vereador iria querer se chafurdar numa lama e querer comprar coisas?.

“Quem faz isso é quem não tem o mínimo de caráter, de ensinamento, quem não é formado em nada e vive de política a ida inteira.Isso só pode ser uma palhaçada. Ter que ouvir isso e justo de quem”, finalizou Giordani que após a fala deixou a sessão.