Ex-Ituano, Léo Pereira acerta com clube português
Formado na base do Ituano, o atacante Léo Pereira, 22 anos, foi emprestado pelo Atlético Goianiense ao Marítimo da Ilha da Madeira, Portugal. Ele chega na tentativa do clube de fugir das últimas colocações da Primeira Liga, o principal campeonato de Portugal.
Léo Pereira começou no Ituano e antes mesmo de se profissionalizar, despertou o interesse do Corinthians, onde foi jogar na base. Mesmo fazendo bons jogos, acabou sendo devolvido ao Galo, que o emprestou ao Grêmio.
Pelo tricolor, o atacante também teve boa participação, mas acabou sendo dispensado por problemas disciplinares. Já em Goiás, Léo Pereira embora tenha ido bem, não conseguiu evitar o rebaixamento do clube para a Série B.
A transferência de Leo para o Marítimo foi por empréstimo por um ano e meio, tendo o clube português pago ao Atlético/GO a importância de 180 mil euros. O passe está avaliado em dois milhões de Euros. Se houver a compra em definitivo, o Ituano, como clube formador, terá uma porcentagem na transação.
Antes da transferência ser concretizada, Léo Pereira vinha sendo alvo de interesse de clubes brasileiros. No Atlético Goianiense, em 66 partidas anotou cinco gols e seis assistências.
O atacante chegou a ser sondado por Bahia, São Paulo, Fluminense e Vasco da Gama, todos da Série A do futebol brasileiro. O jogador tem contrato com o clube de Goiás até dezembro de 2025.