Ex-Ituano muda da Espanha para o futebol árabe

O zagueiro, quando ainda atuava pelo Ituano. Luiz Felipe consolidou sua carreira (Arquivo)

Formado na base do Ituano, o zagueiro Luiz Felipe segue dando lucro ao clube de Itu. O atleta de 26 anos, que estava atuando pelo Betis da Espanha, foi anunciado pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita, esta semana.

Com a transferência, o Betis deverá receber cerca de 25 milhões de euros e o Ituano, como clube formador, tem direito ao chamado mecanismo de solidariedade da Fifa. Com isso, o Galo deverá receber cerca de 560 mil euros, o que daria hoje aproximadamente R$ 3 milhões.

Tendo atuado no Ituano entre 2012 e 2016, o jogador já passou, entre outras equipes, pela Lazio/ITA, Betis/ESP e ainda atuou pela Seleção Brasileira Olímpica, tendo sido campeão em Tóquio e teve passagens pela Seleção da Itália, já que tem dupla cidadania.

Luiz Felipe foi um dos principais destaques do Betis na temporada e assinou por três anos com os árabes, que são os atuais campeões nacionais. A transferência foi assinada na quinta-feira (07). O zagueiro foi um pedido do técnico português Nuno Espírito Santo. Ele terá como companheiros de clube Benzema, Kanté e os brasileiros Fabinho, Romarinho e Marcelo Grohe.