Exclusivo: Presidente da Alesp fala sobre as eleições 2024

Adauto Gonçales, André do Prado e Thiago Gonçales durante encontro político em Itu (Foto: André Roedel)

Na manhã da última quinta-feira (03), antes do cerimonial de entrega da pavimentação da Estrada do Pinheirinho, o Periscópio conversou com exclusividade com o deputado estadual André do Prado (PL), presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Na conversa realizada no escritório do vereador Thiago Gonçales (PL), o parlamentar falou sobre as eleições 2024 e fez um balanço do início do Governo Tarcísio (Republicanos).

Sobre os primeiros três meses à frente da Alesp (o mandato teve início em meados de março), André afirmou que o saldo é positivo. “Eu procurei dar dinamismo às votações e otimizar a parte administrativa, diminuindo custos e economizando recursos públicos”, afirmou o deputado, que quer votar um projeto de cada um dos 94 parlamentares, balanceando com a pauta do governo.

André do Prado comentou sobre como está sendo a administração estadual após mais de 30 anos de PSDB no comando. “O governador Tarcísio tem enfrentado um grande desafio, mas se mostra muito preparado nesse momento para governar o estado”, declarou o parlamentar, elencando ações em diversas áreas, como mobilidade urbana, habitação, saúde e segurança. “O governador é preparado, bem intencionado”.

O presidente da Alesp também disse que Tarcísio, agora mais familiarizado com a máquina estadual, tem ido para a ponta, visitando cidades e conhecendo a problemática de cada uma delas. “Quando o Governo vem na ponta ouvir os prefeitos, vereadores e a sociedade, o Governo erra menos e entrega mais”, declarou.

Sobre as eleições do ano que vem, André frisou que o PL é o maior partido do Brasil, com maior tempo de TV e maior fundo eleitoral. Por isso, é o mais disputado pelos pré-candidatos. “O partido está buscando lançar candidaturas em todo o Estado de São Paulo e no país. A intenção é eleger o maior número de prefeitos e vereadores, porque é isso que vai dar a base para 2026 eleger mais deputados estaduais, federais, governadores e senadores”, declarou.

Segundo o presidente da Alesp, o partido tem feito um trabalho “intenso” no interior de São Paulo e na região não é diferente. “Itu não é diferente, é uma cidade importantíssima e estratégica do ponto de vista eleitoral, do ponto de vista histórico e para o nosso projeto político de 2024 e 2026”, apontou André do Prado, citando que o PL de Itu tem o histórico comando do ex-vereador Adauto Gonçales, mas recentemente chegou às fileiras o deputado estadual Rodrigo Moraes, eleito para seu quarto mandato.

“Aqui, todos vocês sabem, nós temos nosso presidente Adauto, o Thiago, nosso vereador que muito bem representa o partido na Câmara Municipal, que lideram o partido aqui na cidade. Porém, também temos na cidade de Itu um deputado estadual que é o Rodrigo Moraes, que também tem sua representatividade, seus projetos políticos, e nós vamos estar conversando para tentar achar uma saída para que o PL saia muito mais fortalecido nas eleições de 2024”, encerrou.

Durante a visita ao escritório político, André do Prado gravou vídeo ao lado de Adauto e Thiago, parabenizando ambos pelo trabalho e reconhecendo a atuação de ambos também na conquista dos recursos para a pavimentação da Estrada do Pinheirinho.