Exposição celebra centenário de nascimento do humorista Simplício

Mostra, que ocorre de 8 a 30 de outubro no Espaço Ituano, reunirá fotos inéditas do comediante ituano

exposicao-simplicio

Para celebrar o centenário de nascimento do humorista ituano Francisco Flaviano de Almeida, o Simplício, o Espaço Ituano de Turismo e Cultura sedia uma exposição especial. A abertura acontece no próximo sábado (8), a partir das 10h, com participação de integrantes da Corporação Musical União dos Artistas, a tradicional Banda União.

A mostra contará com fotos inéditas do humorista pertencentes ao arquivo familiar, que retratam Simplício desde o início de sua carreira, no circo, passando pelo rádio até chegar à TV, além de algumas peças de vestuário que caracterizaram personagens conhecidos do público. Depoimentos de familiares e outros registros de momentos em família também farão parte da exposição.

A abertura do evento contará com a participação de integrantes da Banda União, pois Simplício foi integrante da banda (baterista). Durante a abertura da mostra será exibido um vídeo sobre a vida do artista, que ficará disponível durante toda a duração da mostra. O Espaço Ituano de Turismo e Cultura fica localizado no prédio do antigo Ituano Clube, na Praça Padre Miguel (Matriz), Centro.