Faleceu Valter Lenzi, aos 81 anos
Faleceu no início da madrugada da última quinta-feira (15), em Salto, o jornalista Valter Lenzi, uma das maiores referências do jornalismo saltense. Ele tinha 81 anos.
Valter Lenzi deixa um legado de amor e respeito pelo jornalismo, expresso pela paixão e por uma vida de trabalho no jornal “Taperá”, uma referência na comunicação regional, onde foi diretor e proprietário, transformando-o em um dos grandes veículos da imprensa saltense e regional.
Além disso, é autor de 17 livros, a maioria sobre a história da cidade, e foi membro fundador da Academia Saltense de Letras (ASLe). Lenzi também trabalhou no serviço público, em especial na Câmara Municipal, por onde atuou no setor contábil por décadas.
Em virtude da contribuição de Valter Lenzi para a cidade, o prefeito Laerte Sonsin (PL) declarou, por meio de um decreto, luto oficial no município por três dias.
O corpo de Valter Lenzi foi velado durante a quinta-feira e sepultado na mesma data no Cemitério da Saudade. O Periscópio solidariza-se com os familiares de Lenzi, que foi um grande esposo, pai e avô.