FAMA Museu será ponto de vacinação contra a Covid-19

Espaço cultural é o novo ponto de vacinação (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou que, nos dias 23 e 24 de julho, haverá mais um ponto de vacinação contra a Covid-19 na cidade de Itu. Instalado nas dependências da Fábrica de Arte Marcos Amaro (FAMA Museu), na Rua Padre Bartolomeu Tadei, 09, esse ponto terá vacinação nesta sexta-feira, das 15h às 19h, e no sábado, das 7h às 12h.

No ato da vacinação, a pessoa deve apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência. Gestantes devem apresentar carteira de Pré-Natal, documento com foto, CPF e comprovante de endereço. As puérperas precisam apresentar declaração de nascido vivo, documento com foto, CPF e comprovante de endereço.

Para pessoas com 18 a 29 anos e com comorbidades previstas pelo Plano Estadual de Imunização, segue documentação que deverá ser apresentada: Pessoas com 18 a 29 anos que tenham comorbidades: declaração médica ou receita médica que tenha sido emitida no máximo há seis meses ou exames que tenham sido realizados no máximo há seis meses; transplantados que utilizam imunossupressores com 18 a 29 anos: declaração médica ou receita médica que tenha sido emitida no máximo há seis meses ou exames que tenham sido realizados no máximo há seis meses; pessoas com Síndrome de Down na faixa etária de 18 a 29 anos: não há necessidade de documentação para comprovação; pessoas com deficiência permanente de 18 a 29 anos: laudo que comprove a deficiência permanente ou documento que conste a deficiência ou cartão de ônibus. Para todos os contemplados citados, além dessa documentação, é preciso apresentar CPF, documento com foto e comprovante de endereço.

Para agilizar o atendimento, é importante que o munícipe faça o cadastro no site Vacina Já (https://vacinaja.sp.gov.br). Em ambos os dias, haverá na FAMA a 1ª dose para pessoas com 30 anos ou mais, gestantes e puérperas cima de 18 anos e pessoas com comorbidades previstas no Plano Estadual de Imunização de 18 a 29 anos. Também haverá a 2ª dose para quem recebeu a 1ª dose da CoronaVac (Butantan) até o dia 26 de junho.

Um comentário em “FAMA Museu será ponto de vacinação contra a Covid-19

Os comentários estão desativados.