Ferroviária e São Bento rebaixados, Lusa salva

Como era de se esperar, a última rodada da primeira fase do Paulistão foi teste para cardíacos. Exceção feita ao Corinthians 3×1 Santo André, realizado no sábado (04), todos os demais, no domingo (05), tinham algo a ver ou com classificação ou com rebaixamento. No caso de Ituano e Santos, as duas possibilidades estavam em jogo.

Na luta desesperada para fugir da zona de rebaixamento, a Ferroviária precisava vencer a Inter de Limeira em casa e ficou no 0x0, sendo rebaixada. A Portuguesa, até então na pior situação, conheceu uma virada histórica ao bater o Mirassol fora de casa e fugir do rebaixamento de forma épica.

Isso “matou” o São Bento, que não contava com a vitória da Lusa, muito menos do Ituano. Só faltou ao Bentão fazer a sua parte. O time, em casa, levou 0x3 e amargou o rebaixamento. Nem esquentou na elite, já que era um dos caçulas.

O Ituano, de “virtual” rebaixado, foi atração à parte. Ao bater o Santos por 3×0, não apenas livrou-se do rebaixamento como tirou a vaga do São Bento às quartas de final. O estrago foi maior ainda, pois também impediu que o Santos se classificasse.