Festival de Artes começa em Itu com temática hispânica

Durante a cerimônia de abertura, houve o espetáculo “Encuentros”, com apresentação musical e dança (Foto: André Roedel)

A influência cultural e o legado dos imigrantes espanhóis em Itu são os temas centrais da 30ª edição do Festival de Artes de Itu. Em sua 1ª edição, o Festival Hispânico teve sua abertura realizada na última sexta-feira (14), no Marco Zero, em frente à Praça Padre Anchieta. Durante a cerimônia, houve o espetáculo “Encuentros”, com apresentação musical e dança, além de projeções na fachada da Igreja Bom Jesus.

Prestigiando a abertura, o prefeito de Itu, Guilherme Gazzola (PP), destacou a importância do evento. “Este Festival de Artes de Itu é uma oportunidade única para celebrarmos a rica herança cultural que os imigrantes espanhóis trouxeram para nossa cidade. O Festival Hispânico não apenas homenageia essa contribuição histórica, mas também fortalece os laços culturais”, declarou.

O Festival Hispânico é uma realização da Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico, em parceria com apoiadores e colaboradores. O festival é viabilizado por meio do convênio nº 930047/2022 entre a Secretaria de Economia Criativa e Fomento Cultural/Ministério da Cultura e a Prefeitura da Estância Turística de Itu.

A programação do festival segue até o dia 29 de junho e inclui diversas atrações gratuitas para todas as idades, como apresentações de dança, música, teatro, exposições, oficinas, workshops e masterclasses. Confira todas as atrações no site https://festivaldeartes2024.itu.sp.gov.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *