Fisiculturista de Itu ganha projeção e se profissionaliza

A atleta está experimentando um momento de grandes realizações na carreira (Arquivo Pessoal)

Aos 42 anos, Josiane Peixoto Simões vive um grande momento. Atleta de fisiculturismo, ela encontrou no esporte a saída para um estado depressivo que vinha vivendo e há 13 anos o fisiculturismo transformou não só seu físico, como também sua cabeça, conforme ela mesmo diz: “me tornei mais forte, disciplinada para enfrentar tudo na vida”.

Josiane começou a competir em 2019, depois teve de parar devido a pandemia, retomando as atividades em 2022, quando passou a disputar importantes competições e, invariavelmente, obter grandes resultados.

Como todo esporte, entretanto, o fisiculturismo é caro e a luta maior de Josiane é a captação de recursos. Atualmente a atleta atingiu um de seus grandes objetivos que foi tornar-se profissional, conquistando o cartão Pro Card.

Suas três últimas competições foram vencidas: Musclecontest Masters Brasil 2022 em Campinas, Musclecontest Sorocaba 2023 e Musclecontest Masters Brasil 2023, quando ganhou o Pro Card, o auge.

Agora ela prepara-se para sua estreia nos palcos como atleta profissional competindo em Campinas, no próximo dia 16, no Musclecontest Nacional e posteriormente, em 2024 virão o Arnold 2024 e Olympia 2024.

A atleta ganhou um importante apoio por parte do Secom, por intermédio de Luciano Ribeiro, que dedica atenção especial ao esporte na cidade. Josiane revela que “senti um misto de sensações: orgulho, gratidão e reconhecimento do meu trabalho e minha dedicação e espero, através da minha história, motivar outras pessoas”.

O Secom tem apoiado as mais diversas modalidades esportivas na cidade como artes marciais, mesatenismo e outras. Agora também destacando o fisiculturismo, aliando sua marca a uma atleta dedicada, competente e vencedora.