Flagrados em shopping com lingeries furtadas são presos pela Polícia Militar

Trio teria subtraído de estabelecimento 225 lingeries (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Um homem de 39 anos, uma mulher de 32 anos e um rapaz de 20 anos foram presos na tarde da última quarta-feira (03), suspeitos de furtar lingeries em uma loja de roupas e acessórios situada no shopping, no Jardim Paraíso I, em Itu.

A Polícia Militar realizava patrulhamento pela Avenida Dr. Ermelindo Maffei, nas imediações do bairro São Luiz, por volta das 16h, quando avistou um Fiat/Idea prata em que os seus três ocupantes apresentavam atitude suspeita, com o condutor do veículo passando a trafegar com a intensão de despistar as autoridades. Os policiais então fizeram o acompanhamento do veículo, promovendo a abordagem na Avenida Adolfo Augusto Pinto, no bairro Itu Novo Centro.

Durante a averiguação, nada de ilícito foi encontrado com os suspeitos em revista pessoal. Porém, no automóvel, foram localizadas três sacolas com um total de 225 lingeries, sendo que os produtos apresentavam anexados os dispositivos que disparam o alarme de segurança das lojas que os comercializa. Ainda em meio à averiguação, as autoridades constataram que os produtos não apresentavam nota fiscal e que havia a etiqueta em uma das lingeries de uma loja, situada no centro de compras.

Com o condutor do carro, foi encontrado ainda um ticket de estacionamento do mesmo local em que o furto teria ocorrido. Os policiais então fizeram contato com a loja de roupas e acessórios, que confirmou ter sido furtada.

Com os suspeitos, foram encontradas ainda duas bolsas, com um forro que foi utilizado estrategicamente para ludibriar os sistema de alarme da loja. Além disso, a PM encontrou com o trio uma lista com o nome e endereço de diversas lojas da cidade, as quais pretendiam furtar.

Na sequência, os suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia Central, permanecendo à disposição da Justiça, após a elaboração do boletim de ocorrência. Os produtos furtados foram devolvidos ao representante da loja.