Gabi bate recorde e Ituano Basquete sobra novamente
Na noite desta sexta-feira (12) o Ituano Basquete fez mais um jogo em casa, desta feita frente ao Santo André. A vitória sorriu para o . As parciais foram Ituano Basquete 28×20, 21×15, 28×15 e 13×17.
O jogo começou lá e cá, com as duas equipes bem e com disposição e os dois times com belo aproveitamento. O primeiro quarto foi sensacional, principalmente em termos de pontuação.
Ao final, a vantagem foi do Ituano Basquete, que nos minutos finais, se impôs com o marcador em 28×20, um grande placar para o primeiro período.
No segundo quarto, já em desvantagem no marcador, as bolas do Santo André ficaram mais difíceis de cair, enquanto a experiência de Joice e o entrosamento dela com Gabi começou a fazer a diferença.
O Ituano soube administrar bem e até aumentar sua vantagem em alguns momentos, com o quarto em 21×15 e placar registrando Ituano Basquete 49×35.
Na volta do intervalo, o Santo André ensaiou uma reação, mas isso não durou nada. O Galo voltou a dominar e ainda aumentou sua vantagem, a ponto de Barbosa poupar Gabi no jogo, fazendo entrar a tão boa Lorena, mas logo voltando.
Final do terceiro quarto e vantagem do Ituano Basquete em 28×15 e placar registrando 77×50.
No último período o Ituano Basquete voltou dominando amplamente e Gabi Guimarães fazendo história, ultrapassando seu recorde de 29 pontos em toda a história da LBF. Só ela neste jogo, marcou 35 pontos.
E o time do Galo administrou a vitóra, fechando o último quarto em 13×17 e o marcador final em 90×67.
Como não poderia deixar de ser, a MVP foi Gabriela Guimarães. O Ituano Basquete fechou o turno em 3º lugar, ficando atrás apenas de Sampaio Basquete e Sesi Araraquara.