Gabriel Celante é responsável pela força física do Galo

Gabriel Farinha é competente como profissional e querido por todo elenco. Trabalho diário é visto no rendimento em campo (Moura Nápoli)

Possivelmente a grande maioria da torcida rubro-negra não saiba quem é Gabriel Celante, mas o competente profissional é uma das figuras responsáveis pela força que o Ituano vem tendo nesta campanha da Série B.

Também conhecido por Gabriel Farinha, Celante é o preparador físico do Ituano e responsável pelo excelente desempenho dos atletas dentro de campo. Seu trabalho é elogiado e reconhecido até pelos adversários – clubes e imprensa – que não raro destacam o preparo físico do Ituano como um dos fatores da boa campanha do clube.

Celante, 36 anos, é ituano de nascimento, mas só nasceu na maternidade de Itu, pois vive em Salto. Formado em Educação Física, fez pós-graduação nos Estados Unidos e, neste período, foi contatado pelo amigo e ex-treinador do Ituano Vinícius Bergantin.

“No primeiro contato não deu certo, pois eu estava terminando a pós-graduação, mas no segundo acabamos nos acertando e vim para o Sub-15 do Ituano, em fevereiro de 2014”. Foi assim que iniciou sua trajetória no Galo. Daí por diante, o profissional foi conquistando seu espaço no clube.

Embora só tenha trabalhado no Ituano, Celante está ciente da importância e da grandeza do clube. “A gente vê as pessoas do meio comentando sobre a organização do Ituano, a estrutura o carinho como todos trabalham aqui. Isso é um diferencial”, ressalta.

O preparador não entra em campo, não faz gol, mas tem uma parcela importantíssima no contexto. Gabriel Celante fala da emoção: “meu sentimento a cada vitória é de fazer um gol em Copa do Mundo, um gol decisivo. Quando vejo os jogadores ‘voando’ em campo é um prêmio ao trabalho não apenas meu, mas de toda a Comissão Técnica”, emociona-se.

Finalmente o preparador destaca que se o primeiro objetivo, que é a permanência na Série B já foi alcançado, há ainda mais. “Vamos buscar ser o melhor dos paulistas e se derem uma brecha estamos prontos para buscar uma vaga no acesso. Não é fácil, é jogo a jogo, e com o apoio do torcedor poderemos chegar”.